4 Vantagens de ter o cão treinado

Há várias vantagens em treinar os seus cães. Estas são só as principais 



Não morder nem destruir nada em casa
Uma das maiores vantagens de treinar o seu cão é ele não morder nada em casa, como sapatos, meias, roupas, sofás e outros objectos de valor. Muitas pessoas têm dificuldade em treinar os cães para não morder nem “destruir” este tipo de objectos, e a solução é esconder tudo em armários “seguros”. Mas, claro, há sempre o risco de haver uma distração...

Não fazer chichi fora do sítio
Outra das vantagens em treinar o cão é ensiná-lo a fazer as necessidades nos sítios adequados. Ao contrário dos gatos, que procuram sempre a caixa de areia ou outros materiais orgânicos, os cães são capazes de fazer as suas necessidades em qualquer lado. Portanto, é preciso treiná-los para fazerem as necessidades no sítio certo e não deixarem a casa “alagada”.

Não agredir desconhecidos
Alguns cães podem ser agressivos com pessoas que não conhecem – amigos, família, pessoas que encontram na rua, crianças. As reacções podem ir de um simples ladrar até ataques mais graves, como mordidas. Ao procurar um professor de treino para cães em Lisboa, os seus melhores amigos de quatro patas aprendem a não serem agressivos com qualquer pessoa. Caso contrário, pode vir a ter de andar com o seu cão sempre açaimado. 

Poder levar o cão para qualquer lado 
Por fim, a vantagem de poder levar o seu cão para todo o lado, com a certeza de que não fará estragos nem será um incómodo. Se o seu cão estiver habituado a conviver com pessoas, se não fizer as necessidades em qualquer lado e se mantiver sempre calmo pode viajar com ele, levá-lo para cafés e restaurantes, andar com ele nos transportes públicos e até levá-lo para casa de familiares durante as férias de Natal!

Comentários

Mensagens populares