Estas férias, deixe o seu patudo num hotel ou com um pet sitter


Estas férias, não o abandone! Todos os Verões, dezenas de animais são deixados à sua sorte pelos donos ou ficam a “dar um passeio” enquanto os donos vão de férias. Muitas vezes, nunca mais voltam a aparecer. Portanto, não arrisque: proteja o seu patudo ao escolher um bom hotel para animais ou um pet sitter próximo de si.



Hotel para animais

Há quem ache que os hotéis para animais são demasiado caros, mas a estadia de um gato pode ficar por menos de 10€/dia. A estadia para cães, geralmente, custa entre 15 a 20€, dependendo do tamanho e do tipo de instalações. Este post explica quais são os factores que influenciam o custo de um hotel para cães em 2018.


Escolher um hotel para animais pode ser a melhor opção para quem tem patudos com problemas de saúde e que precisam de medicação diariamente, por exemplo. Ou para quem tem animais exóticos, de que poucas pessoas são capazes de cuidar. Além disso, são estabelecimentos regulados onde pode fazer valer os seus direitos como consumidor.

Pet Sitter

Nem sempre é fácil para os nossos patudos ficar reduzidos a uma jaula dentro de um hotel para animais. Se esse é o caso do seu companheiro, então talvez seja uma boa ideia procurar um pet sitter no seu bairro. Contratar um pet sitter significa que o seu cão ou o seu gato podem ficar em casa, no ambiente que já conhecem.


O pet sitter vai visitar o seu patudo a casa uma ou mais vezes por dia (conforme combinado) e pode até ir passear com ele. É importante realçar que um pet sitter não é o mesmo que pet sitting, em que o seu cão ou o seu gato ficam na casa de anfitrião.



Quer acabe por escolher um pet sitter, que prefira um hotel para animais, o importante é comparar os prós e os contras e decidir qual é a melhor opção para o seu companheiro, no sítio onde vive, e para a quantidade de tempo que vai passar fora. Boas férias!

Comentários

Mensagens populares