Cascavel

Nome genérico dado às cobras venenosas que possuem um chocalho característico na cauda e estão presentes em toda a América.

A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente da sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento. Com o passar dos anos, estes pedaços de epiderme secos formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico. A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o número de anéis no chocalho da Cascavel não representa sua idade.

As Cascavéis são perigosas, mas não agressivas, fugindo rapidamente quando avistadas. O veneno que possuem é um veneno neurotóxico (que actua no sistema nervoso), fazendo com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração.

Alimentação
Alimentam-se basicamente de pequenos roedores, como ratos e pequenos coelhos. No entanto, também gostam de outros répteis, serpentes, lagartos e, ocasionalmente, de aves.
Tamanho
As cobras desta espécie atingem, em média, um comprimento de 1,5 metros.

Longevidade
Esta serpente tem uma esperança de vida que ronda os 20 anos.

Comentários

Mensagens populares