Pequenas questões sobre Répteis

O que são répteis?
São, por exemplo, os cágados, os lagartos e as cobras.

Como são?
Têm a pele coberta por escamas e tal como os Anfíbios são animais de sangue frio. Por isso, quando está muito frio, escondem-se e entram num longo sono parecido com a hibernação dos Mamíferos. Isso acontece, porque estes animais não conseguem manter-se activos a baixas temperaturas.

Onde vivem?
A maioria vive em terra, em diversos lugares. Outros, como os cágados e as cobras de água, também gostam de viver na água.

Como se deslocam?
Andando (os cágados), correndo (os lagartos) e rastejando (as cobras).

Como se reproduzem?
Quase todos põem ovos (são ovíparos). Mas, por exemplo, os filhotes da víbora saem dos ovos ainda na barriga da mãe. Por isso são ovovivíparos.

Ao contrário do que acontece com os anfíbios, os ovos dos répteis são postos em terra e é o calor dessa mesma terra que os choca. Os ovos dos répteis também se diferenciam dos ovos dos anfíbios devido à resistência que possuem por serem protegidos por uma casca.

Como respiram?
Pelos pulmões, tal como as Aves e os Mamíferos.

Como se alimentam?
Os Répteis são, na sua maioria, carnívoros. Uns, como a cobra-de-água, comem Peixes e Anfíbios. Outros, como a víbora, comem ratos e pequenas Aves ainda outros, como a lagartixa, comem insectos.

Comentários

Beatriz Andrade disse…
Adorei seu blog muito conteúdo interessante ^^

;**
stéfany disse…
esse blog é muito legal as coisas que fala são enteresantes como eu amo rétpeis eu adorei esse blog...

Mensagens populares