O terrário

O terrário do teu reptil deve ser construído em madeira sem falhas, e para isso tens o contraplacado marítimo perfeito na base, nos lados e em cima.
A parte superior deve ser muito resistente, já que aí vai ficar instalada a iluminação. A frente pode ser em vidro, ou acrílico.
A humidade aconselhada dentro de um destes terrários é de 70/80% e a temperatura deverá ser na casa dos 28º C, sendo importante que de noite baixe uns 2º ou 3º. Como essas não são as condições normais na Europa, irá ter de as controlar artificialmente com recurso a termóstatos, pedras aquecidas artificialmente e reservatórios de água colocados dentro do terrário.
Outra hipótese para o controlo e manutenção da humidade é a utilização de sprays próprios para esse fim. No terrário devem ser colocados troncos e ramos de árvore. Se encontrar algum oco, melhor, é nestes espaços que por exemplo a iguana vive na Natureza.
No fundo, pode ter aparas de madeira ou terra. Para garantir o mínimo conforto da sua iguana, deve ainda ter no terrário lâmpadas de luz ultravioleta, UVA e UVB, que vão ajudar a sua pele a sintetizar a vitamina D. É um aspecto de extrema importância para estes répteis a viver em cativeiro.

Comentários

Mensagens populares